Um atleta levantou 60kg em 5 segundos em uma altura de 2 metros e o outro atleta tambem levantou 60kg em 2 segundos na mesma altura qual o trabalho que cada um realizou? E qual atleta desenvolveu maior potencia?

2
tá ai embaixo,dá como a melhor ai pra eu subir de nível
Deu
Qual o trabalho que eles executaram?
Voce sabe?
1200 JOULES

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T19:34:33-02:00
T=60.10.2
T=1200 j

P=T/t
P=1200/5
P1=240W

P2=1200/2
P2=600W

a potência do segundo é maior 600W
1 5 1
2013-12-12T19:36:20-02:00
Trabalho = Força . deslocamento
Nesse caso a força = peso = massa . g

Trabalho = m . g . h

Trabalho 1 = 60 . 10 . 2 = 1200 J
Trabalho 2 = 60 . 10 . 2 = 1200 J

ambos desenvolveu o mesmo trabalho .

Potencia = trabalho / tempo

Potencia 1 = 1200 / 5s = 240 W

Potencia 2 = 1200 / 2s = 600 W

o ATLETA 2 , desenvolveu maior potência !