Como responder por Bhaskara (em detalhes):
x²-5x=0
Não estou conseguindo fazer, alguém pode me ajudar?
Por favor.

2
posta de novo que te respondo certinho
eu ia postar mas o pia respondeu antes
x² - 5x = 0

a= 1 b= -5 c= 0

Δ = b² -4ac
Δ = (-5) - 4.1. 0
Δ = 25 - 0
Δ = 25

x = -b + ou -√Δ
 2a

x = -(-5) + ou -√25
 2
x = 5 + ou -√25
 2

x' = 5 + 5  = 5
 2

x"= 5 - 5  = 0
2

Então a resposta é 5 e 0
Espero ter te ajudado ((:

Respostas

2013-12-12T21:13:47-02:00
X^2-5x=0
Delta= b^2 -4.a.c
Delta= -5^2-4.1.0
Delta= 25-0
Delta=25

x= 5+-5/2
x1= 5+5/2
X1=10/2
X1=5

X2= 5-5/2
X2=0

ainda não entendi, mas obrigada ; )
assim rafa, a equaçao de 2o grau n e ax^2+b+c? So que essa equaçao nao possue c, entao o c vai ser 0. quando vc vai fazer o delta da bhaskara fica -5^2-4.1.0 -5^2= 25 pq todo numero negativo elevado a um positivo fica positivo tbm. -4.1.0 da 0, pq qualquer numero multiplicado por 0 é 0. entao o que sobra e o -5^2 ou -5 elevado a 2 que vai ser igual a 25. entendeu flor?
A melhor resposta!
2013-12-12T21:28:22-02:00
X² - 5x = 0

a= 1
b= -5     
c= 0

Δ = b² -4ac
Δ = (-5) - 4.1. 0
Δ = 25 - 0
Δ = 25

x = -b + ou -√Δ
            2a

x = -(-5) + ou -√25
               2

x = 5 + ou -√25
               2


x' = 5 + 5  = 5
         2

x"= 5 - 5   = 0
         2

Então a resposta é 5 e 0
Agora sim ahhah espero ter te ajudado ((:
4 4 4