O valor inicial de um carro é de R$ 25.000,00 e, a cada ano, esse é depreciado em R$ 1.562,50. Dado pela expressão V = 25.000 – 1.562,50 t, em que t é o número de anos passados após a compra. Após quanto tempo o carro vale a metade do valor inicial?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-18T14:49:46-03:00

Metade do valor : R$ 12500,00

 

12500 = 25.000 – 1.562,50 t

1.562,50 t = 25.000 – 12500

1.562,50 t = 12500

T  = 8 anos

1 5 1
2013-04-18T15:00:33-03:00

Falando diretamente.

A resposta é Oito anos!!!