Respostas

A melhor resposta!
2013-12-13T08:57:46-02:00
Imagine a imagem de um triângulo retângulo. Em que o cateto oposto é altura
e a hipotenusa é distancia percorrida pelo avião .

o seno de 24° =  0,4

seno de 24° = altura / hipotenusa
0,4 = 2500 / hipotenusa
hip . 0,4 = 2500
hip = 2500 / 0,4
hip = 6250 metros

1 5 1
2013-12-13T08:57:48-02:00
H = 2500 m
tg 24º = 0,445
tg 24 = h/d
2500/d = 0,445
0,445 d = 2500
d = 2500/0,445
d ~ 5618 m