Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-13T11:08:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como tudo, tem seus dois lados da moeda. Tem seus pontos negativos e também tem seus pontos positivos.

Podemos citar a sensação de encurtamento de "distâncias". Podemos manter comunicação com pessoas de outros países, e viajar rapidamente para lá. Além disso, temos acesso a produtos estrangeiros que sei a globalização não teríamos.

Como ponto negativo podemos destacar a homogenização da cultura. Todo mundo tende a ter as mesmas escolhas e a ter o mesmo pensamento, criando uma sociedade cada vez mais alienada pelos grandes grupos que controlam o capital.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-12-13T12:33:27-02:00
No sul , no leste , no norte , uma minoría social privilegiada acumulou grande riqueza em prezuízo da grande maioria da populaÇao . Essa nova orden financeira é nutrida pela pobreza humana , o que gera um verdadeiro APARTHEID SOCIAL ,estimulando o racismo e os conflitos étinicos . A globalizaÇao resulta de três forÇas poderosas : a revoluÇao tecnológica , a interdependência dos mercados financeiros em escala planetária e a formaÇao de áreas de livre comercio em integraÇao no espaÇo mundial . Portanto , a globalizaÇao  ñao é boa , mas também ñao é ruim .