Respostas

2013-12-13T11:27:29-02:00
Espero ter ajudado..

Basta usar seno e cos.

sen 30º = 100/ cat. Opost.
cat. opost. =50

Cos 30º =100/ cat. adij.
cat. adij. = 115,47
2 4 2
A melhor resposta!
2013-12-13T11:35:56-02:00
Sen 90º/100=sen 30º/lado A
1/100=1/2/lado A
1/100=1/2 lado A
2 lado A=100
lado A=50
100 ao quadrado=50 ao quadrado +lado B(o outro cateto) ao quadrado
10000-2500=lado B ao quadrado
raiz de 7500=lado B
raiz de 3*100*25=lado B
lado b=50*raiz de3
3 4 3