Respostas

A melhor resposta!
2013-12-13T13:59:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A raiz de um número A é outro número B que multiplicado por ele mesmo resulta no número A...
POR EXEMPLO A RAIZ QUADRADA DE 4 É 2, POIS 2*2 É 4.
Você pode optar pela fatoração, exemplo raiz quadrada de 36:
36/2
18/2
9/3
3/3
1
= (3*2) *(3*2) = 6*6=36 
então a raiz quadrada seria 6!
ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1
2013-12-13T14:08:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Raiz quadrada: Podemos resolver a raiz quadrada fatorando um número, e para tira-lo da raiz ele tem que repetir ao menos duas vezes, caso isso não ocorra tiramos o que é possível da raiz e deixamos o resto.
Por exemplo:
√49= 7 , pois 7x7= 49
Fatorando: 7²
49|7
  7|7
   1

√121 = 11 pois 11x11=121
Fatorando: 11²
121|11
  11|11
    1
E assim sucessivamente..