Respostas

A melhor resposta!
2013-12-13T15:45:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Supõem-se que a resolução se refere às raízes da função.

Neste caso

1) Fazemos f(x)=0

10x²-11x+1=0

2) Destacam-se os coeficientes da função: a=10   b=-11   c=1

3) Calcula-se o valor do discriminante por meio da fórmula:

Δ = b² - 4 a c
Δ = (-11)² - 4 . 10.1
Δ = 121 -40
Δ = 81

4) Aplicando-se a fórmula de Bháskara podemos calcular as raízes:

x=-b+-√Δ / 2a
x=(11+-√81) / 2x10
x=(11+-9) / 20

x' = (11-9 /20) = 2/20 = 1/10

x" = (11 + 9) / 20 = 1

2 4 2
Obg por marcar a melhor!
dnd .obg por ter me ajudado
2013-12-13T15:47:34-02:00
Raiz ou zero da função:

Δ = b² -4ac
Δ = (-11)² -4 *10 * 1
Δ = 121 -40
Δ = 81
x' = (-b + √∆)/ 2a
(-(-11) + 9)/2 * 10
(11 + 9)/20
20/20= 1
x'' = (-b - √∆)/ 2a
(-(-11) - 9)/2 * 10
(11 - 9)/20
2/20= 0,1

S = {1,2/20}
1 3 1