Respostas

2013-12-13T15:46:01-02:00
Sabe-se que a fórmula da distância entre dois pontos é a raiz quadrada da diferença entre os y elevados ao quadrado mais a diferença entre os x elevados ao quadrado. Desse modo, tem-se:
D=((-3-0)^2+(4-0)^2)^1/2
D=(9+16)^1/2
D=(25)^1/2
D=5 (não admitimos o negativo porque a distância é sempre positiva)
A melhor resposta!
2013-12-13T15:49:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A distância entre os pontos A(4,-3) e O(0,0) é calculada pela fórmula:

d_{OA}=\sqrt{(x_A-x_O)^2+(y_A-y_O)^2}  \\
\\ d_{OA}=\sqrt{(4-0)^2+(-3-0)^2}=\sqrt{4^2+(-3)^2}=\sqrt{16+9}= \\ \\ \sqrt{25}= 5
1 5 1