O sr. Albano consultou os aparelhos mais vendidos em sua loja e constatou que 4 se destacaram, celulares, tvs, tablets e aparelhos game. Entre tvs e games, 113; entre tablets e games, 125; entre tablets e celulares, 341; entre celulares e games, 246 e entre celulares e tvs, 329. Quanto foi vendido de cada aparelho?

2
só respondam se souberem!!!
cara, se vc ñ souber, ñ responda!
Tá respondido! espero ter ajudado ! C=
...

Respostas

2013-12-13T23:52:05-02:00
Bem vamos lá:
primeiro determinamos uma letra para cada uma das incógnitas:
celulares = C
tv = V
tablet = T
Games = G
(as letras podem ser escolhidas aleatoriamente)
temos os seguintes dados:
V+G=131
T+G=125
T+C=341
C+G=246
C+V=329

para poder descobrir um valor podemos criar um sistema e fazemos isso somando duas equações de primeiro grau que nos é dada no enunciado neste caso eu escolhi fazer a seguinte soma
(T+G=125)+(T+C=341)= 2T+C+G=466
[os patentes contém as equações que foram usadas]

agora podemos criar um sistema
2T+C+G=466
C+G=246
cancelando os valores "C" e "G" e Subtraindo o resultado das equações ( 466-246)
chegamos ao resultado de
2T=220
T=220/2
T= 110
com esse valor resolvemos as equações e chegamos ao seguinte resultado

110+G=125
G= 125-110
G=15

110+C=341
C=341-110
C=231

231+V=329
V=329-231
V=98

CONCLUINDO
CELULARES - 231
TV - 98
TABLET - 110
GAMES - 15
A melhor resposta!
2013-12-14T03:53:54-02:00
Vamos organizar por incógnitas os aparelhos, para facilitar.
A = TV
B = GAMES
C = TABLETS
D = CELULARES

O enunciado diz:
O sr. Albano consultou os aparelhos mais vendidos em sua loja e constatou que 4 se destacaram, celulares, tvs, tablets e aparelhos game.
E
ntre TV'S e GAMES, 113;   

Entre TABLET'S e GAMES, 125;   

Entre TABLET'S e CELULARES, 341;   

Entre CELULARES e GAMES, 246    

Entre CELULARES e TV'S, 329.  

Vamos montar os cálculos usando as incógnitas:
A + B = 113          A = 113 - B
C + B = 125          B = 125 - C
C + D = 341          C = 341 - D
D + B = 246          D = 246 - B
D + A = 329

Agora vamos montar as primeiras equações e encontrar a resposta mais rápido que
2 + 2:
Vamos começar substituindo algumas incógnitas pelas subtrações encontradas:
D + A = 329
Agora é só substituir:
246 - B + 113 - B = 329
- B - B = 329 - 246 - 113
- 2B = - 30
B = - 30 ÷ (- 2)
B = 15

O valor de B já foi encontrado. Basta agora substituir o B e encontraremos os outros:
A + B = 113
A + 15 = 113
A = 113 - 15
A = 98

C + B = 125
C + 15 = 125
C = 125 - 15
C = 110

C + D = 341
110 + D = 341
D = 341 - 110
D = 231

Resposta: 
TV  = 98 unidades
GAMES = 15 unidades
TABLETS = 110 unidades
CELULARES = 231
1 5 1