Respostas

2013-04-18T17:11:01-03:00

Parece complicado mas não é

 

Se 4/7 da lata pinta 2/3 então 1 lata pinta x (regra de três)

 

 \frac{4}{7} = \frac{2}{3} \\ 1 = x \\\\ \frac{4x}{7} = \frac{2}{3} \\ 12x = 14 \\ x = \frac{14}{12} = \frac{7}{6}

 

Então dá para pintar 7/6 da parede ou 1,17 da parede

A melhor resposta!
2013-04-18T17:13:26-03:00

4/7 de uma lata pinta 2/3 de uma parede
se somarmos 3/7 a lata (pra ficar 7/7 = 1) será uma lata cheia
basta agora somar ao outro lado também
2/3 + 3/7 = (14 + 9) / 21
23/21
ele pintaria 23/21 da parede com uma lata inteira de tinta!

creio que minha resposta está errada, dê a melhor resposta para o gbofrc!
 

1 5 1