O preço a ser pago por unha corrida de taxi depende da distancia percorrida.A tarifa y é composta de duas partes: unha parte fixa denominada bandeirada e unha parte variável que depende do nú mero x de quilometros rodados. suponha que a bandeirada esteja custando 6,00 e o quilometro rodado, 1,20. a)expresse y em função de x ? b)quando se pagara por uma corrida em que o taxí rodou 10 km?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T16:34:00-02:00
A) y= 6+1,2x , em que y é o valor a ser pago e x a distancia percorrida.

b)O valor a ser pago pode ser obtido pela função anterior:
y= 6+ 1,2.(10)
y= 6+ 12
y= 18 reais
1 5 1
2013-12-14T16:43:36-02:00
Função de 1 Grau:
Modelo: y= ax+b

1)
a)
y=1,20x+6,00

b)
y=1,20.10+6,00
y=12,00+6,00
y=18,00