Respostas

2013-12-14T18:12:12-02:00
O.D=T
O=OPERÁRIOS
D=DIAS
T=TRABALHO

ENTÃO
2.12=T
T=24
ENTÃO SE QUEREMOS REALIZAR O MESMO TRABALHO EM 8 DIAS TEMOS

O.8=24
O=24/8
O=3 ,então são necessários 3 operários para concluir a mesma obra em 8 dias
A melhor resposta!
2013-12-14T20:18:37-02:00
Quanto menor o tempo, maior o nº de funcionários, então, podemos fazer regra de três inversamente proporcional, assim:
12----2 
  8--- X
Invertendo a segunda fração fica:
12-----X
  8---- 2

8X=12.2
X=24 : 8
X=3
  

1 5 1