Respostas

2013-12-14T19:31:05-02:00
Multiplique o numero de fora com os de dentro do parenteses ou seja

x*2x                         4*x
x*-1                         4*1

Então ficaria

2x²-1x+6=4x+4

Passe todos numeros para um lado deixando o = como 0

2x²-1x-4x+6-4=0
2x²-5x+2=0

Use a formula de baskhara

que após a conclusão dela ficaria da seguinte forma

x¹=2/4 ou 0,5

x²=-2

1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-14T19:42:30-02:00
2x² - x + 6 = 4x + 4
2x² - x - 4x + 6 - 4 = 0
2x² - 5x + 2 = 0
a = 2           b = - 5               c = 2
∆ = b² - 4 . a . c 
∆ = (- 5)² - 4 . 2 . 2
∆ = 25 - 16
∆ = 9
x = - b ± √Δ
      ----------------
          2 . a
x = - (- 5) ± √9
      -----------------
          2 . 2
x = 5 ± 3 
      -------
        4
x' = 5 + 3 
         4
x' = 8 ÷ 4
x' = 2

x" = 5 - 3 
         4
x"= 2 ÷ 4
x" = 0,5
Resposta: {2; 0,5}
1 5 1
Obrigado por escolher a minha resposta! Ganhamos pontos extras juntos, eu e você: 5 pontos cada um de nós.