Respostas

2013-12-14T21:53:12-02:00
Devido a Insurreição Pernambucana que tinha por objetivo combater os Holandeses porque não queriam devolver a colônia a Portugal ocorreu a decadência do açúcar, pois com a expulsão dos Holandeses começam a produção nas Antilhas e devido a suas tecnologias mais avançadas tem melhor exito do que o açúcar "brasileiro".
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-14T22:14:14-02:00
Quando os holandeses foram expulsos, o Brasil ficou marcado por diversos problemas, e chegando consequentemente a afetar a economia da colônia portuguesa, por fim os portugueses passaram a produzir açúcar nas Antilhas, comercialzando o açucar por um preço mais barato na Europa.
po outro lado, eles ainda tinham o domínio sobre os consumidores na europa.
a grande concorrencia de mercadoria terminou com o monopólio de portugal em relação ao açúcar. Assim Portugal precisou buscar novas fontes de renda, devido a essa decadência (declínio).

1 5 1