Galera peciso do calculo e resultado das raizes quadradas de 100,4,81,1600, essas sao meio dificeis eu nunca vi mais algum de vcs ja viram rais quadrada de 81/4, 49/36 agora eu nao ovu souber fazer mais vou tentar ³ isso e um 3 depois e 8 e fica ³8 rais quadrada de ³8 depois o memos so que com 7, ³7

2

Respostas

2013-12-14T23:21:07-02:00
Não entendi muito bem mas...

100/2 = 50
50/2 = 25
25 /5 = 5
5/5 = 1
você pega o numero que você dividiu, ou seja: 2.2.5.5 e fica  2^{2}  e 5^{2}
Vai ficar assim:  \sqrt{2^{2}.5^{2}}
corta a raiz com as potências dos números internos e fica:
2.5 = 10

4/2 = 2
2/2 = 1
 \sqrt{2^{2}} = 2

 \sqrt{81}
81/3 =27
27/3=9
9/3=3
3/3=1
 \sqrt{3^{4}} =3^{2}=9



espero ter ajudado!
são raízes exatas, pra que calculo??
e pq senao a professora aki vai falar que eu olhei na calculadora
é só fatorar(tirar o m.m.c.) vai dividindo por dois e se não der tente por 3 e vc vai encontrar o resultado
nao sei nada de matematica man oque e fatorar kkkkkkkkkkk
ajudou agora??
A melhor resposta!
2013-12-14T23:39:40-02:00
FATORANDO O NUMERO 100-2
                                            50-2
                                             25-5
                                               5-5  
                                                1

√100= √2²X5²
√100= 2X5=10


FATORANDO O NÚMERO 4  

                            4-2
                             2-2
                              1

√4= √2²
√4=2
 FATORANDO O NÚMERO 81
                                81- 3
                                27-3 
                                  9-3
                                   3-3
                                    1

√81=√3⁴
√81=3²=9

FATORE O 1600
                    1600-2
                       800-2
                        400-2
                        200-2
                        100-2
                           50-2
                            25-5
                              5-5
                               1

√1600=√2⁶.5²
√1600= 2³.5
√1600=8.5=40


2 5 2
ENTENDEU OS CALCULOS
mai ou menos
O Q VC NÃO ENTENDEU
VC SABE REGRA DE DIVISIBILIDADE
eu entendi mais ou menos nao falei que nao entendi nada