DUAS PERGUNTAS:

1) Os plurais de lápis azul, animalzinho leal, palavra-cruzada, e olho verde-mar são, respectivamente:

a) Os lápis azul, animalzinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verdes-mares.
b) lápis azuis, animaizinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verde-mar.
c) lápis azul, animaizinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verde-mar.
d) lápis azuis, animalzinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verde-mar.
e) lápis azuis, animaizinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verdes-mar.

2) Nas palavras RUIM, LÍRIO, EXÉRCITO e FLUIU, temos respectivamente:

a) hiato, ditongo crescente, prefixo, tritongo.
b) ditongo crescente, vogal de ligação, prefixo, hiato.
c) hiato, ditongo crescente, prefixo, hiato.
d) hiato, ditongo crescente, prefixo, dígrafo
e) ditongo crescente, proparoxítona, prefixo, ditongo crescente.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-15T01:47:32-02:00
Questão 1

alternativa b) lápis azuis, animaizinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verde-mar.

questão 2

alternativa c) hiato, ditongo crescente, prefixo, hiato.

ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1
2013-12-15T02:12:45-02:00
b) lápis azuis, animaizinhos leais, palavras-cruzadas e olhos verde-mar.

ru-im (hiato)
lírio (ditongo crescente)
Exército (escolhido por eliminatória)
flu-iu (hiato)

c) hiato, ditongo crescente, prefixo, hiato.