Respostas

2013-12-15T13:43:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) -4x²+28x=0
   4x(-x+7)=0
   4x=0
   x=0

  -x=-7
   x=7
b) x²-20=0
  x²=20
  x=+/-√20
  x= 2√5

c) -15x²-5x=0

   5x(-3x-1)= 0
   5x=0
   x=0
 
  -3x=1
   x= -1/3
A melhor resposta!
2013-12-15T13:49:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tratam-se de equações quadráticas incompletas, que não requerem a utilização daas fórmulas de Bháskara.

Podemos fatorar as expressões. Assim:

a)
-4x²+28x=0
-4x(x+7)=0    Logo ou x = 0   ou x = -7     S={0,-7}

b)
x²-20=0
x²=20
x=+-√20
x=+-2√5        S={2√5; -2√5}

c)
 -15x²-5x=0
-5x(3x+1)=0     Logo ou x = 0 ou x = -1/3    S={0,-1/3}

1 5 1