Respostas

2013-12-15T14:38:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sejam:

galinhas:    x
vacas:        y

De acordo com o enunciado da tarefa podemos escrever:

x + y = 84      (soma dos animais)
2x + 4y = 244  (total de pernas, 2 de cada galinha, 4 de cada vaca)

Multiplicando a primeira equação por 2:

2x + 2y = 168
2x + 4y = 244

Subtraindo-se as equações;

-2y = -76
Daqui y = 38

Logo x = 84 - 38 = 46

Então existem 46 galinhas e 38 vacas
130 galinhas e 38 vacas? '-'
y = 38 LOGO substituindo em x + y = 84 (soma dos animais) fica: x +38 = 84 , x= 84 - 38, x= 46
A melhor resposta!
2013-12-15T14:47:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Irei representar as cabeças por x e as patas por y.
Temos:
84 cabeças e 244 patas.
Obs:a galinha tem 2 pernas e a vaca tem 4.
Montando o sistema:

x+y=84  (-2)
2x+4y=244

   -2x-2y= -168
2x+4y=244
     2y=76
     y=76/2
     y=38 vacas.

Cálculo de x
2x+4y=244
2x+4(38)=244
2x=244-152
2x=92
x=92/2
x=46 galinhas

Tirando a prova, temos:
2x+4y=244
2(46)+4(38)=244
92+152= 244
244=244 (confere!)
ou podemos provar de outra forma:
x+y= 84
46+38=84
84=84 (confere!)
São 46 galinhas e 38 vacas.

2 5 2