Considerando as três características atribuidas ao pensamento moderno(racionalismo, antropocentrismo, e saber ativo ) , explique como, na idade moderna, elas valem para a ciência. e também para os outros setores , coml a religião , as artes e a política.

1

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T16:28:31-02:00
Em questão ao pensamento moderno na ciência é que o homem está sempre pensando pra frente sempre em busca do novo não se contenta com algo que fez hoje ele faz já pensando no que vai fazer amanhã.
Com isso vem o racionalismo para se obter resultados na ciência o homem precisa ter uma razão saber o que está fazendo e o que vai fazer dali em diante.
O antropocentrismo nem é tão moderno em alguns casos.Por conta da população Rica ser a maioria o antropocentrismo que significa o homem como o centro do universo não vai existir tanto assim em países pobres mais em países ricos ou subdesenvolvidos vai ocorrer muito isso.
Religião é um assunto serio que está sempre na moda existem várias religiões espalhadas pelo globo e por isso quem não tem acaba sendo ignorado pela sociedade mundial, o racionalismo em religião é você raciocinar sobre o certo e o errado.O antropocentrismo não vai existir por que quem está acima de todos é Deus ou outros Deuses pagãos.
O pensamento político está voltado na economia e no capitalismo de muitos países no Brasil menos por que aqui foi implantado uma nova Filosofia aqui o Rico tem prioridade o pobre não é lembrado pelos governantes.
13 3 13