Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T19:01:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Divisão de Complexos

 \frac{z}{w}= \frac{4+3i}{2i}

O conjugado de 2i é -2i, sendo assim, multiplicamos o numerador e o denominador da fração pelo conjugado do denominador:

 \frac{4+3i(-2i)}{2i(-2i)}= \frac{-8i-6i^{2}}{-4i ^{2} }

Sabendo-se que a unidade imaginária i² vale -1, basta substituirmos:

  \frac{-8i-6(-1)}{-4(-1)}= \frac{6-8i}{4}= \frac{3-4i}{2} 
3 5 3
2013-12-15T19:38:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  z   = (4+3i)(-2i)
  w          2i(-2i) 

        - 8i - 6i^2  ==> - 8i + 6 ==> 2( -4i + 3)
           -2i^2                   2                  2

      - 4i + 3