Respostas

2013-12-15T19:23:21-02:00
É só multiplicar o que está fora do parênteses pelo que está dentro.

7(x - 5) = 3 (x + 1)
7x - 7.5 = 3x + 3.1
7x - 35 = 3x + 3
7x - 3x = 3 + 35
4x = 38
x = 38 / 4
x = 9,5

Beleza..
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-15T19:31:50-02:00
Oi!
Nessa equação primeiro devemos desenvolvê-la, depois encontramos o valor de x..
7(X-5) = 3 (X+1)
7X -35= 3X + 3
7X - 3X= 3 + 35
4X= 38
X= 38/4
X= 19/2

1 5 1