Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T20:08:05-02:00
Pq hoje em dia os interesses dos jovens estao ligados a outras coisas , mas a maioria nao gosta pq cresceram sabendo de como o nosso pais é uma democracia , aprenderam que 90% dos politicos fazem o errado , roubam , assim muintos nao gostam de politica por isso
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2013-12-15T20:13:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seria mais fácil se a questão fosse "gostar". Porém, é mais complexo do que imaginamos. O fato do jovem brasileiro não se interessar por política está associado à falta de consciência cidadã que o próprio individuo deve ter. Esta consciência é adquirida por meio da família, por meio da educação e por vários outros.

Aí é que está o problema. Há tempos o Brasil sofre com a pobreza e o desemprego, ou seja, as famílias mais pobres tendem a se levar pela "lábia" dos políticos por causa de inúmeras promessas e até indução através de dinheiro. Ou seja, você acha que o povo que passa fome vai ter interesse em escolher bem? As pessoas querem é comer e sustentar a família, mesmo que o país como um todo seja prejudicado por uma política porca. E essa falta de consciência dos pais acaba sendo passada para os filhos.

Em segundo que eu citei está a educação. O governo não tem nenhuma vontade de fazer despertar nos jovens o interesse político, pois eles aprendendo de política serão críticos do próprio governo, e que governante quer isso? Por isso inúmeras medidas de educação são anunciadas, mas não são medidas verdadeiras, só são para mascarar a alienação que o governo tenta promover. Para exemplificar, podemos citar as primeiras medidas abolicionistas na época escravagista do Brasil: o governo promulgou duas leis na época (Lei do Sexagenário e Lei do Ventre Livre) que em tese, apoiava a abolição, mas só mascarava, pois elas na prática não serviriam para tal fim.

Concluindo, quando a educação se desenvolver, os jovens passarão a se interessar por política, e passarão a consciência cidadã para as próximas gerações. Mas até lá, o povo vai se contentando com "pão e circo".
4 5 4
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado