Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-18T20:37:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a = \frac{\Delta{V}}{\Delta{t}}

 

a = \frac{V_{f} - V_{i}}{t_{f} - t_{i}}

 

a = \frac{0 - 25}{25 - 0}

 

a = \frac{-25}{25}

 

\boxed{a = -1m/s^{2}}

 

Obs.1 = Velocidade final é zero pois ele freou até parar, logo, parado, velocidade igual a zero.

Obs.2 = A aceleração fica negativa pois ele está freando. Ou seja, é uma força contrária ao movimento.

5 4 5
A melhor resposta!
2013-04-18T20:38:46-03:00

a velocidade inicial = 25m/s

a velocidade final vai ser zero, pois ele parou.... o tempo que ele gastou para frear foi 25 segundos, entao:

Vf=Vi+at

você já sabe que no final a aceleração de frenagem será contrária a velocidade, ou seja, negativa....

Vf=0

V=25m/s

t=25

0=25+a25

-25=a25

a=-1m/s²

5 5 5