Respostas

2013-12-15T21:18:07-02:00
O raio é a metade do diâmetro, então 16,64÷2 = 8,2     r = 8,2
usando a fórmula pra achar o comprimento ai vc faz assim:
C = π × 2r
C = 3,14 × 2(8,2)
C = 3,14 × 16,4
C = 51,496

*C = comprimento, π = Pi que vale 3,14
prontinho =)

no caso ai não precisa responde nada ne???
as respostas estão ali:
Comprimento do raio é: r = 8,2cm
e o comprimento da circunferência é: C = 51,496 cm
oh vlw
A melhor resposta!
2013-12-15T22:07:07-02:00
numa circunferência de diâmetro 16,64cm qual seu raio e o comprimento de sua circunferência???
 
O raio é a metade do diametro 
16,64 : 2 = 8,32 cm

Perimetro = comprimento da circunferencia
P = 2 . pi .r
P = 2 . 3,14 .8,32
P = 52,24 aproximadamente 52cm
1 5 1