Respostas

2013-12-15T22:24:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

Método da Substituição

 \left \{ {{x+y=7(I)} \atop {x+2y=11(II)}} \right.

Isolando y na equação I, podemos substituí-lo na equação II:

y=7-x(I)

x+2(7-x)=11(II)

x+14-2x=11

x-2x=11-14

-x=-3 (multiplicamos por -1):

x=3

Encontrado x, podemos substituí-lo em uma das equações, por exemplo na equação I:

x+y=7

3+y=7

y=7-3

y=4

Temos, portanto o par ordenado do sistema:


Solução: x,y {(3,4)}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-15T22:30:10-02:00
Olá,

 \left \{ {{X+Y=7} \atop {X+2Y=11}} \right.

X+Y=7

X=7-Y

7-Y+2Y=11

Y=11-7

Y=4

X=7.-(4)

X=7-4

X=3

Então: Y=4 e  X=3

ESPERO TER AJUDADO!! :D


2 5 2