Escreva a Formula das Seguintes bases :
a)hidroxido de sodio
b)hidroxido de aluminio
c)hidroxido de bario
d)hidroxido de litio
e)hidroxido de magnesio


De a formula das seguintes substancias:
Anidrido carbonico
Anidrido sulfuroso
Anidrido sulfurico
Anidrido nitrico
Anidrido fosforoso
Anidrido fosforico
Anidrido borico
Anidrido hipocloroso
Oxido de sodio
oxido de potassio

Obrigado .

2
ácidos? hidroxidos são bases.

Respostas

2013-12-16T15:43:20-02:00
A) NaOH
B) Al(OH)3
C) 
Ba(OH)2
D) 
LiOH
E) 
Mg(OH)2
3 2 3
A melhor resposta!
2013-12-16T18:07:13-02:00
1)

a) NaOH
b) Al(OH)₃
c) Ba(OH)₂
d) LiOH
e) Mg(OH)

2)
a) anidrido carbônico, também conhecido como dióxido de carbono - CO₂;
b) anidrido sulfuroso - SO₂
c) anidrido sulfurico - SO₃
d) anidrido nitrico - NO
e) anidrido fosforoso - P₄O₆
d) anidrido fosforico - P₄O₁₀
e) anidrido borico - B₂O₃
f) anidrido hipocloroso - Cl₂O
g) Oxido de sodio - Na₂O
h) oxido de potassio - K₂O

3 5 3