Respostas

2013-12-16T17:34:29-02:00
X= homens
y= mulheres

y=x+60
x/y=9/10

x/x+60=9/10

9x+540=10x
9x-10x=-540
-x=-540    (-1)
x=540

y=x+60
y=540+60
y=600

Agora basta somarmos:

Mulheres + Homens
      540   +   600
            1140   Funcionários.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-16T18:16:07-02:00
.:.
y → mulheres 
x → homens 

O número de mulheres é de 60 a mais que homens logo

y=60+x

e  razão do números de homens e de mulheres é \frac{9}{10}

Agora aplicando na proporção : 

 \frac{x}{y} = \frac{9}{10}

 \frac{x}{60+x} = \frac{9}{10}

10x=540+9x\\10x-9x=540

\boxed{x=540}



y=60+x\\y=60+540

\boxed{y=600}

O número de mulheres é de 600 e o número de homens é 540
3 5 3