Galera é de sistema de equações do 1° com duas incógnitas!
1. crie o sistema de equações e em seguida resolva cada um.
a) Pedro sacou R$ 110,00 em um caixa eletrônico. essa quantia era composta por 10 e 20 reais, no total de 8 cédulas. quantas cédulas cada valor pedro sacou?
b)Ana Paula possuem 28 discos. Ana possui 4 discos a mais que Paula. quantos discos Ana e Paula tem cada uma?
c) Um número é o quadruplo de outro e a soma dos dois é 40. quais são os números?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T19:05:01-02:00
Não conseguir a letra A

mas está aqui as letras B e C

b) A + P = 28
A = P + 4

P + 4 + P = 28
P + P = 28 - 4
2P = 24
P = 24/2
P = 12

A = 12 + 4
A = 16


c) X + Y = 40
Y = 4X

X + 4X = 40
5X = 40
X = 40/5
X = 8

Y= 8.4
Y = 32
1 5 1
2013-12-16T21:52:25-02:00
Q. a)
x+y=110                                         8(24)+y=110
8x+y=110                                       192+y=110
9x+220                                           y=110-192
9x=220                                           y=82
x=220/9
x=24