Respostas

2013-12-17T11:11:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Giovanna,

Os jesuítas tiveram um papel essencial para a colonização do Brasil, principalmente no início. 

Eles eram bem organizados, estudiosos, e práticos, trocando experiências sobre as práticas de catequização que tinham êxito ou não, bem como apropriando-se das culturas locais para melhor converterem. 

Tal como fizeram no Japão, eles aprenderam as línguas indígenas e criaram dicionários destas para o português, apropriando-se das línguas dos índios, ensinando-os a cultivar a terra e cuidar de animais, criando povoamentos que se converteram em cidades, em diferentes locais do Brasil. Foram também responsáveis pelas primeiras escolas no Brasil, inclusive com cursos secundários, nos quais se estudava letras e filosofia.

Na verdade, eles não desejavam a escravidão dos indígenas, convertendo-os não apenas à religião católica, mas à vida sedentária com o cultivo de plantas trazidas de outras partes do mundo, bem como a criação de animais trazidos pelos portugueses. Assim, adquiriam poder na sociedade, tanto que foram expulsos do Brasil em 1759.
1 5 1
Eu tive sim certeza do que respondi. Apenas fiz um pequeno e prático resumo, Agora sua resposta foi mto complexa e confusa.