Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T21:26:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (3+√2i) x (5+√2i) = 15 +3√2i+5√2+(√2i)² = 15 + 8√2i - 2 = 13 + 8√2i

b) (4√3 + 5i) - (3√3 + 8i) = √3 - 3i

c) (-√3+5i) + (5+√2i) = -5√3 - √6i + 25i + 5√2i² = -5(√3 + 5√2) - (√6 - 25) i
                          2                                                                 2

d)
\frac{1+4i}{2+2i}.\frac{2-2i}{2-2i}=\frac{10+6i}{4+4}=\frac{10+6i}{8}

e)
\frac{3+5i}{4+2i}.\frac{4-2i}{4-2i}=\frac{22+14i}{16+4}=\frac{22=14i}{20}
2 3 2
Muito obrigado Mathsphis, na realidade eu avaliei sua resposta como excelente, mas só foi uma estrela. Estou grata me ajudou bastante.
2013-12-16T21:28:08-02:00