Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T21:41:02-02:00
Você precisa identificar os catetos oposto e adjacente, e a hipotenusa. Depois que você souber o que é o quê no triângulo, verifique o que ele está dando e o que ele está pedindo... Assim,
Se o problema dá o cateto oposto e pede a hipotenusa, você tem que trabalhar com  seno
Se o problema dá a hipotenusa e pede o cateto adjacente, você tem que usar cosseno.
Se o problema dá cateto oposto e pede cateto adjacente tem que usar a tg.
5 4 5
2013-12-16T21:46:43-02:00
Depende, isso varia de acordo com o angulo que vc pega como refência...
Sen, é o lado oposto/hipotenusa
Cos, é o lado adjacente/hipotenusa
Tan, é p lado oposto/adjacente
O único que é fixo é a hipotenusa, os outros depende do angulo que você vai usar como referencia.
Se por exemplo na questão der a hipotenusa e você precisar do cateto oposto a um angulo usa o seno, se pedir o adjacente a esse angulo, usa cosseno, se tivesse somente a medida do oposto a um angulo e quisesse saber a medida do adjacente (sendo que não tenha a hipotenusa) usa tangente.
3 5 3