Um corpo de massa 2 Kg, inicialmente em repouso sobre um plano horizontal liso, sofre a ação de uma força constante de intensidade 10 N, na direção do movimento. Sabendo que esta força age durante 8 s, calcule a energia cinética do corpo ao fim desse tempo.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-17T04:51:11-02:00
* a aceleração é dada por:
F = m*a
10 = 2*a
a = 5 m/s^2

**no instante t = 8 s, a velocidade do corpo é igual a:
V = Vo + a*t
V = 0 + 5*8
V = 40 m/s

***portanto, a energia cinética vale:

Ec = 1/2*m*v^2
Ec = 1/2*2*40^2
Ec = 2/2 * 1600
Ec = 1 * 1600
Ec = 1600

logo: Energia Cinética (Ec) = 1600 J
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-12-17T04:58:54-02:00
Fr = m.a
10 = 2.a
a = 5m/s^2

v = vo + a.t
v = 0 + 5.8
v = 40m/s

ec = 1/2.m.v^2
ec = 1/2.2.40^2
_______________
| ec = 1600 J. |
---------------