Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T12:59:35-02:00
seja f uma função com domínio real definida, por f(x) = 2x - 14. calcule f(3).
2 . 3 - 14 = 
6 - 14 =
- 8
Resposta: - 8

1 5 1
Valeu por marcar a minha resposta como a melhor. Ganhamos pontos extras, eu e você, 3 pontos cada um. Obrigado!
2013-12-17T13:02:50-02:00
Bom, esse  f(x) é igual a um Y qualquer, pensando no plano cartesiano, porém esse Y depende de um valor do eixo X. enfim, F(x) significa que existe um Y que "vive" em função de X.
Tomemos uma função f(x)= ax+b
e se nos é pedido 
f(bananas), fazemos o seguinte, substitui-se os lugares que tem x por banadas
por exemplo, F(bananas)=a(bananas)+b
sabendo disso resolvemos esse exercício.
f(x) = 2x - 14
f(3)=2.(3)-14=6-14=-8
. Espero ter sido claro. :)

1 5 1