Respostas

2013-12-17T15:31:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Capital=20.000
tempo=1 ano
juros=1.600
Taxa=?


j=c.i.t
1600=20000 x 1
i=1600/20000
i=0,08%
A melhor resposta!
2013-12-17T16:26:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C = 20.000
t = 12 m.
J = 1.600
i = J ÷ (C . t)
i = 1.600 ÷ (20.000 * 1)
i = 1.600 ÷ 20.000
i = 0,08
Multiplicando por 100, encontraremos o valor em percentual:
0,08 * 100 = 8
Resposta: 8%
1 5 1