Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-17T17:14:41-02:00
Vai multiplicando numero por numero.
x.x=?
Mas pra te ajudar
81.81=6561
5 3 5
A melhor resposta!
2013-12-17T17:25:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom um modo fácil para encontrar o resultado da raiz quadrada de um número é fatorar.

6561|3
2187|3
  729|3
  243|3
    81|3
    27|3
      9|3
      3|3
     1
2187= 3². 3². 3².3²
E para tirarmos da raiz precisamos que ele repita pelo menos duas vezes.. Sendo assim:
√6561=√3² ·√3²·√3²·√3²
 Tirando para fora da raiz e multiplicando temos: 3x3x3x3= 81
Contudo podemos concluir que √6561= 81

10 4 10