APOSTILA PAGINA: 32.
1- BIA TEM CERTA QUANTA CONTIA EM REAIS. LUCAS TEM EM O DOBRO DA QUANTIA DE BIA
JUNTOS, ELES TEM R$ 105,00.
ASSINALE A EQUAÇAO QUE PERMITE RESOLVER A SITUAÇOES ACIMA.
(A) X+X =105
(B) X- 2X =105
(C) X+ 2X= 105
(D) X+105=2X

2- TATIANA COMPROU UM APARELHO DE SOM E UMA TV DE 32 POLEGADAS. SABENDO QUE O TOTAL DA COMPRA FOI R$ 1.400,00 E QUE TV CUSTOU R$ 600,00 A MAIS QUE O APARELHO DE SOM, A EXPRESSÃO ALGÉBRICA QUE REPRESENTA ESSA SITUAÇAO É.
(A) X +600= 1 400
(B) 2X+600=1 400
(C)3X+600=1 400
(D) 4X +600 = 1 400.

3- SUBTRAIR 3 ANOS DO TRIPLO DA IDADE DE RODRIGO É IGUAL A ADICIONAR 5 ANOS AO DOBRO DA IDADE DELE. ENTÃO, A EQUAÇAO QUE EXPRESSA ESSE PROBLEMA É.
(A) 3X -3 = 2X+5
(B) 3X +3 = 2X-5
(C) 2X -5 = 3X -3

4. NO SITIO DE JONA ENTRE VACAS E BOIS HÁ 8- ANIMAIS.
SABE-SE QUE A DIFERENÇA ENTRE O NÚMERO DE VACAS O DOBRO DE NÚMEROS DE BOIS É 20.

O SISTEMA DE EQUAÇOES QUE REPRESENTA ESTE PROBLEMA É.
(A) X+Y =20 (B) X+Y=80 (C) X-Y=20 (D) X-Y=80
X-2Y =80 X-2 Y=20 2X+Y=80 2X+Y=20

2

Respostas

2013-12-17T17:37:49-02:00
1) 
(B) X - 2X =105

2)
(B) 2X+600=1 400

3)
(A) 3X - 3 = 2X + 5

4) 
(B) X + Y = 80  
     X - 2Y = 20 
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-17T17:56:43-02:00
1) Resposta Correta C
x+ 2x= 105
3x=105
x=
 \frac{105}{3}
x=35

2) Resposta Correta (B)
2X+600=1 400
2x=1400-600
2x=800
x=800/2
x=400

3)Resposta Correta A
3X -3 = 2X+5
3x-2x=5+3
x=8

4) Reposta correta B
1 5 1
Obrigada pela a melhor
NDS. =) OBG VC ^^
de nada