Respostas

2013-04-19T12:36:10-03:00

Um sítio arqueológico é um local no qual os homens que viveram antes do início de nossa civilização deixaram algum vestígio de suas atividades: uma ferramenta de pedra lascada, uma fogueira na qual assaram sua comida, uma pintura, uma sepultura, a simples marca de seus passos.

Os sítios arqueológicos são diferentes segundo o uso que os homens pré-históricos fizeram do local. Cada local pode corresponder a uma função, mas há casos, como as aldeias, onde vários tipos de atividades foram praticadas. Em uma aldeia vive-se, o que significa lugares para dormir, para cozinhar, para descansar, brincar, fabricar armas, utensílios, trabalhar a pedra, o barro para fazer cerâmica, a madeira. Todos esses trabalhos produzem vestígios que caem ao solo e que vão sendo, aos poucos, cobertos por sedimentos.

Portanto, sítio arqueológico é o lugar em que se encontra vestígios arqueológicos!

2 3 2
2013-04-19T13:01:01-03:00

Sítios arqueológicos são locais onde os homens pré-históricos viveram, ou sejam, os homens que viveram antes de nossa civilização e deixaram registros de suas atividades, que são pesquisadas pelos arqueólgos.

Ex.: São os sítios arqueológicos da Sera da Capivara, que foi nomeada patrimônio mundial da UNESCO, que fica em no município de São Raimundo Nonato no estado do Piauí, isso mesmo aqui no Brasil.

1 1 1