Respostas

2013-12-17T21:15:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1 = 2
a12 = 57

a12 = a1 + 11.r
57 = 2 + 11.r

r = (57 - 2) / 11
r = 5

Logo a PA é:  (2, 7 ,12, 17, 22, 27, 32, 37, 42, 47, 52, 57)
11 4 11
Porque a12?
Porque ao interpolar 10 termos entre outros 2, a PA terá 10 + 2 = 12 termos. ok?
Entendi sim,obg
A melhor resposta!
2013-12-17T22:27:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA  

                                 12 termos
                            ________________
                           |                             |
                          a1..........................an
                           2                           57
                             |______________|
                                    10 meios

Nesta P.A., vemos que possuímos o número de termos n (12 termos), o 1° termo (2) e o último termo (57), o que não possuímos é a razão, a qual, necessitamos para interpolar os meios. Aplicando a fórmula do termo geral da P.A., vem:

a _{n}=a _{1}+(n-1)r

57=2+(12-1)r

57-2=11.r

55=11r

r=55/11

r=5

Interpolando, temos:

P.A.(2,..7,12,17,22,27,32,37,42,47,52,..57)
11 4 11