Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T22:03:31-02:00
Energia cinética é a = MV^2/2

Então Ec = 5 kg x (15)^2 /2

Ec = 5 x 225/2

Ec = 1125 / 2

Ec= 562,5 Joule


Ok?
1 5 1
vallew Fiz assim só que fiquei na duvida , agora sim obrigado
Rlx de boa
2013-12-17T22:08:35-02:00
Esta questão está mal formulada, pois um corpo oscilando não mantêm sua velocidade constante. A energia cinética do CORPO no momento em que o corpo está com a velocidade dada é simplesmente meio de m v dois, ou seja, Ec = 562,5 joules.
O sistema massa mola é conservativo, pode-se interpretar de diversas maneiras a questão da maneira que foi formulada.
Por exemplo, há conversão de energia cinética em energia potencial elástica, e esta conversão é total, pois não há dissipação.
A energia cinética às vezes é zero, outras vezes é máxima...oscila. 

agradecido , bem analizado mais só queria o calculo tinha ela no meu caderno então só passei para saber o calculo só não tem essa ocilação mesmo