Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T22:52:53-02:00
Começou com Martinho Lutero, que depois deu origem a religião Luterana. O processo teve início no século XVI, e suas principais causas foram os abusos cometidos pela igreja católica, ao vender indulgências, por exemplo; e uma mudança na visão de mundo provocada pelo pensamento renascentista. 
Então, Lutero foi o primeiro a protestar os dogmas da igreja e fixou 95 teses que criticavam o catolicismo. Segundo ele, a venda de indulgências era absurda e a salvação se dava pelos atos feitos em vida.
Ele propôs a criação da igreja Luterana e traduziu a Bíblia, que na época era escrita apenas em latim, para várias línguas. Esse feito acabou gerando a contra-reforma.
2 5 2
2013-12-17T22:58:32-02:00
A reforma protestante se deu a criticas promovidas por fieis a igreja, na idade média, que não aceitavam a censura, e a retenção de conhecimento manipulada pela igreja. Então fiéis mais críticos como Lutero e Calvino promoveram outras interpretações da bíblia, onde suas ideias se viram opostas a igreja, criando assim as religiões protestantes.
1 5 1