Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-17T22:49:57-02:00
Desde a plantação até a colheita era realizada pela mão de escravos africanos, quando se iniciava a colheita os escravos tombavam a cana nas costas ou através de carro-de-boi até os engenhos, depois era esmagada no moedor até sair o caldo passava pelo processo da fervura e outras etapas, após virar o pó branco no final quando estava pronto para ser consumido era levado ao comércio do Brasil ou exterior.
3 4 3
2013-12-17T22:57:18-02:00
 A produção de açúcar no período colonial passava por vários estágios desde a plantação em grandes áreas de terra( latifúndios).. até o seu refino em engenhos.
A mão de obra empregada era escrava, negros vindos da Africa que tornava-se sujeitos escravizados no Brasil. 
1 5 1