Respostas

2013-12-18T00:05:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

        a1.q^4= 1/48
        a1.q    = 1/6
              q^3 = 1/8

               q^3 = (2^-1)3
                 q  = 2^-1

           a1. 1 = 1
                2      6

           a1  = 1   ==>   6a1 = 2  ==>a1 = 2/6 ou a1 = 1/3
            2       6

              a6 = a1.q^5
                a6 = 1 .(1)^5 ==> a6 =   1   ==> a6 =  1
                         3  (2)                     3.32                 96
           

3478elc, não consegui entender a resposta, pode escrever de forma mais clara? Quero aprender também :/ Agradeço!
É o que eu sempre digo
Rui, se poder fazê-la, irá me ajudar bastante!
Não entendi as últimas linhas, mas tentarei fazer pelo seu raciocínio.
Poe exclusivo minha filha, dá trabalho prá fazer.... kkkkk
A melhor resposta!
2013-12-18T00:22:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos utilizar as Fórmulas doo Termo Geral para o segundo e para o quinto termos:

a_5=a_1.q^4   \\
\\
\boxed{\frac{1}{48}=a_1.q^4}  \\
\\
a_2=a1.q  \\
\\
\boxed{\frac{1}{6}=a_1.q}

Dividindo a5 por a2:

\frac{a_5}{a_2}:
\\
\\
\frac{\frac{1}{48}}{\frac{1}{6}}=\frac{a_1.q^4}{a_1.q}  \\
\\
\frac{1}{48}.\frac{6}{1}=q^3  \\
\\
\frac{1}{8}=q^3  \\
\\
q=\frac{1}{2}

Agora vamos determinar a1:

\frac{1}{6}=a_1.q  \\
\\
\frac{1}{6}=a_1.\frac{1}{2}  \\
\\
a_1=\frac{\frac{1}{6}}{\frac{1}{2}}=\frac{1}{6}.2=\frac{1}{3}

Finalmente vamos determinar a6:

a_6=a_1.q^5\\
\\
a_6=\frac{1}{3}.\left(\frac{1}{2}\right)^5  \\
\\
\boxed{a_6=\frac{1}{3}.\frac{1}{32}=\frac{1}{96}}

4 5 4
Agora sim! Primeiro lugar do ranking com merecimento! Obrigado pelo aprendizado!
vlw meu amigão....
Entendi perfeitamente. Obrigada.
Obg por marcar a melhor resposta