Respostas

2013-12-18T02:03:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basta desenvolver o seguinte determinante:

|   x   y   1  |
|  0   3   1  | = 0 
|  1   1   1  |

3x + y - 3 - x = 0

2x + y - 3 = 0   Equação Geral da Reta

ou

y = -2x + 3     Função procurada
A melhor resposta!
2013-12-18T02:04:40-02:00
Função afim
f(x) = ax+b
Sabemos pelo ponto a que quando X é 0  , Y  e 3 , e B é aonde o Y corta o Eixo X portando B = 3
Achando o coeficiente angular    a = (y-y0) / x -xo    a = 3-1 / 1-0   a= 2
então
f(x)= a(2)*x+b(3) portanto
f(x) = 2x+3
2 5 2