Respostas

2013-12-18T15:21:17-02:00
Primeiro vamos determinar o comprimento da roda.

C=2πR
C=2.3.5
C=30 m


Agora determinando a velocidade média 

Vm=  \frac{30}{4} \\
\\Vm=7,5~m/min
1 3 1
A melhor resposta!
2013-12-18T16:53:24-02:00
C= 2 × π × r
C= 2 × 3 × 5
C= 30


Agora a velocidade média que tem por fórmula ΔS ÷ ΔT

*Só pra lembrar : ΔS = Deslocamento e ΔT = Intervalo de tempo

Vm=  30 ÷ 4

Vm = 7,5 m/ min

Espero ter ajudado, qualquer duvida deixe nos comentários. Se puder agradecer ficarei grata!!
1 5 1
mas da onde surgiu esse 4?
os 4 minutos = intervalo de tempo!
Ou o tempo que o casal leva pra dar uma volta completa , entendeu?
entende sim muito obrigado
*--*