Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T18:20:45-02:00
  x^4 +2x² + 1           II x² -2x +1 --------> DIVISOR
-X^4 +2X^3 -X²           X²+2X+5  --------> QUOCIENTE
-------------------
2X³+X²+1
-2X³+4X²-2X
---------------
5X²-2X+1
-5X²+10X-5
---------------
8X -4 -----> RESTO

2 5 2
2013-12-18T18:28:25-02:00
X^4+0x³+2x²+0x+1 / x²-2x+1
-(x^4-2x³+x²)             x²+2x+5
       +2x³+x²+0x+1
       -(2x³-4x²+2x)
              5x²-2x+1
             -(5x²-10x+5)
                    8x-4 
 
é dificl de expilcar. mas eh igual uma divisao normal, tu multiplica o quociente para ser igual o dividendo, e subtrai o resultado. o resto é 8x-4
1 5 1