Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T20:21:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se do quadrado de uma soma:

\boxed{(a+b)^2=a^2+2ab+b^2}

Utilizando a expressão acima como referência:

\boxed{(3+x)^2=3^2+2.3.x+x^2=9+6x+x^2}
1 5 1
Obg por marcar a melhor resposta :-)
2013-12-18T20:22:46-02:00
(3+x)²
Voce pode fazer ( 3 + x ) .
( 3 + x ) Aplicar a distributiva ou seja:
9 +3x +3x + x²
ou fazer pela regra pratica que é:
Quadrado do primeiro , mais duas vezes o 1º pelo 2º mais o quadrado do 2º . Assim já sai o resultado direto;
9 + 6x + x²