Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-18T22:06:22-02:00
AIDS, é considerado um vírus do HIV que afeta o sistema sanguíneo e os órgãos genitais, a AIDS é mais comum nos países pobres com ex:. África e Asia lá os índices são muito maiores e no caso de contaminação deste vírus o paciente sobrevive até o fim de sua vida  através de medicamentos. Por falta do uso de preservativo nas relações sexuais muitas pessoas que serviram de alvo do vírus simplesmente não vive uma boa longevidade acaba morrendo pouco antes e os sintomas são percebido por palidez e magreza severa que leva a morte.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-18T22:07:31-02:00
A AIDS  é uma doença provocada por vírus do HIV.  Esse vírus, pode ser contraído por pessoas que fazem parte dos chamados grupos de risco (usuários de drogas, pessoas que fazem sexo com mais de um parceiro e que não se previnem, entre outros). Os indivíduos que contraem o Vírus, no início, são chamados de soro positivos, pois o vírus, que ataca o sistema de defesa (os linfócitos) ainda não causou danos suficientes a estas células. No sangue de uma pessoa normal o número de linfócitos é semelhante entre as pessoas, quando o número dessas células caem drasticamente, aí sim, o indivíduo é considerado um aidético, pois já tem seu sistema de defesa comprometido e até os organismos de patogenia leve para uma pessoa normal (chamados de oportunistas), são capazes de fazer estragos numa pessoa acometida pela doença.
2 5 2
Obg pela resposta , me ajudou muito !
valeu...
A resposta é clara e objetiva , gostei !
agradeço...
:))))