Respostas

2013-12-18T22:08:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O número d de diagonais de um polígono se relaciona com o número n de lados pela seguinte fórmula:

d=\frac{n(n-3)}{2}

Neste caso, d = 2n

Logo:

2n=\frac{n(n-3)}{2}  \\
\\
4n=n^2-3n  \\
\\
n^2-3n-7n=0  \\
\\
n^2-7n=0  \\
\\
n(n-7)=0  \\
\\
\boxed{n=7}

Trata-se do heptágono.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-18T23:01:06-02:00
D = n(n-3)/2 

2n = n(n-3)/2 

4n = n^2 - 3n 

7n = n^2 

n = 7 (já que n >0)
1 5 1