Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T22:21:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A soma dos ângulos internos de um polígono de n lados é dada por:

Sn = 180.(n-2)

Neste caso:

180.(n-2)=3240
n-2 = 3240 ÷ 180
n-2 = 18
n = 18 + 2
n = 20

Trata-se do icoságono
4 5 4
valeuu!!
Obg por marcar como melhor resposta...
:D , espero que esteja certa, rsrsrsrsrsrs
eu nuca fui marcado com a melhor resposta
2013-12-18T22:55:05-02:00
O icoságono tem 20 lados e todo poligono cuja a soma dos ângulos é interno se resolve assim: 

S= (n-2) *180º 
S= (20-2) *180º 
S=18*180º 
S=3240º 

e visse e versa 

S = (n - 2) * 180 
3240 = (n - 2)*180 
3240 = 180n - 360 
3240 + 360 = 180n 
3600 = 180n 
n = 3600/180 
n = 20 

O poligono é um Icoságono
2 5 2